Regulamento da
Mostra Oficial de Tango

O Evento

Nesta Décima edição, lançamos nossa Mostra Oficial de Tango para que você ou seu grupo possa mostrar seu trabalho e também ser avaliado por um banca de profissionais renomados. Para o crescimento técnico, artístico e cultural. A Bienal de Tango está sempre buscando a qualidade do tango no Brasil e também motivando a artistas amadores e profissionais, por isso lançamos esta nova modalidade dentro do evento para que você ou seu grupo mostre seu Trabalho.

Regulamento

Art. 1º O PALCO ABERTO ocorrerá as 14h de 08 de junho de 2019 no Palco central do Hotel Beach Village em Alameda César Nascimento, 646 - Jurerê Internacional, Florianópolis - SC, 88053-500 paralelamente à Bienal de Tango de Florianópolis.

Art. 2º Podem participar do Palco, escolas, academias, grupos e bailarinos de todo o Brasil e do exterior.

Art. 3º Os trabalhos exibidos de forma gratuita e aberta ao público não receberão qualquer tipo de cachê, nota ou premiação, mas serão comentados por um profissional convidado pela Comissão Organizadora, que emitirá pareceres técnicos sobre a coreografia exibida.

Art. 4º As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de abril de 2019.

Art. 5º As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 01 e dezembro de 2018.

  • 1ª. Envio de e-mail com dados da coreografia do coreógrafo e bailarinos, e dos respectivos links ou vídeos para análise seu trabalho.
    Encaminhar material por meio do e-mail contato@bienaldetango.com.br.
  • 2ª. Após a seleção, será divulgado a aprovação do trabalho pelo site e e-mail.

Art. 6º O número de trabalhos enviados para seleção é ilimitado, podendo ser aprovada mais de 1 (uma) coreografia de cada grupo.

Art. 7º No vídeo, os participantes podem usar figurino ou roupa de ensaio.

Art. 8º A seleção será feita pela Comissão Organizadora e por profissionais convidados para avaliar.

Art. 9º Não serão divulgadas as notas ou comentários dos selecionadores sobre as coreografias inscritas. (somente a divulgação em mãos para o coreógrafo).

Art. 10º A relação dos trabalhos selecionados será divulgada até o dia 02 de maio de 2019 no site www.bienaldetango.com.br.

Art. 11º A duração de cada coreografia no máximo de 6 minutos para cada apresentação.

Art. 12º Não a taxa de cobrança para participa da Mostra Oficial de Tango da Bienal, tal como também não a necessidade de compra de qualquer pacote da Bienal.

Art. 13º A seleção e a participação da Mostra Oficial de Tango, não dará o direito a entradas de aulas, bailes, espetáculos, etc.., na Bienal de Tango de Florianópolis.

Art. 14º Das Apresentações, o grupo terá que estar no local até duas horas antes do início da Mostra.

Art. 15º Passagem de Palco será comunicado após a seleção dos participantes.

Art. 16º Cenários e Elementos Cênicos. O Palco Aberto não possui varas cenográficas, portanto, é permitida somente a utilização de elementos cênicos, objetos posicionados sobre o piso.

Art. 17º O transporte e posicionamento de elementos cênicos são de inteira responsabilidade do grupo.

Art. 18º Transporte, alimentação hospedagem e de total de responsabilidade dos grupos selecionados.

Art. 19º Não caberá recurso judicial sobre os artigos deste regulamento. Qualquer crítica e/ou sugestão deverá ser encaminhada à Comissão Organizadora, pessoalmente, por correspondência (Avenida Trompowsky 291 sala 21 , Centro, Florianópolis/SC, CEP 88.015-300) Ou pelo e-mail contato@bienaldetango.com.br.

Art. 20º Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela coordenação do evento.

Art. 21º Na qualidade de responsáveis (pelos inscritos identificados na ficha de inscrição), o coreógrafo e o diretor da entidade autorizam o uso de imagem, do coletivo ou individual dos participantes, por meio de fotografia e filmagem, para venda e divulgação comercial, cartazes, folhetos, etc., estando ciente desde já, que não cabe em nenhum momento, reclamação alguma, indenização ou mesmo pagamento de valor antecipado ou posterior pelo uso de sua imagem.

Florianópolis, 01 de dezembro de 2018.
COMISSÃO ORGANIZADORA